Media Literacy: competências midiáticas para uma sociedade midiatizada

Luís Mauro Sá Martino, José Eugenio de O. Menezes

Resumo


O texto aborda os usos das noções de “media” e de “literacy” a partir da Aula Inaugural sobre o tema Beyond and after Media Literacy: media competence building civil society, proferida por Thomas Bauer (Universidade de Viena) na Pós-Graduação da Faculdade Cásper Libero em 23 de fevereiro de 2012. Considera que viver em uma sociedade midiática demanda o domínio de competências para a participação e o reconhecimento do modus operandi do espaço social no qual as mediações simbólicas acontecem na e a partir da comunicação.

Palavras-chave


comunicação; media literacy; ambientes; competências midiáticas; processos midiáticos

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.



Os artigos publicados nesta revista estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.