Os sentidos do religioso e do midiático por fiéis da Igreja Internacional da Graça de Deus

Viviane Borelli

Resumo


O processo de midiatização da sociedade afeta o funcionamento do campo religioso. Hoje, para fazer religião é preciso também conhecer regras midiáticas e operar por meio de dispositivos tecno-simbólicos como estratégia de manutenção e conquista de novos fiéis. O estudo investiga que sentidos os receptores/fiéis produzem acerca da prática religiosa midiatizada através de observação e entrevista com fiéis da Igreja Internacional da Graça de Deus, de Santa Maria, RS. Nota-se que os sentidos do religioso e do midiático estão hibridizados e que emerge um outro modo de se vivenciar a religião.

Palavras-chave


Midiatização; Recepção; Religião; Consumo

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.



Os artigos publicados nesta revista estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.