As estratégias de comunicação da Igreja Bola de Neve no Instagram

Deivison Moacir Cezar de Campos, Eduarda Toledo Benkenstein

Resumo


Este artigo analisa o perfil oficial da igreja evangélica Bola de Neve Church no Instagram. Seu objetivo é compreender as estratégias de comunicação utilizadas pela instituição nas redes sociais. Os conceitos norteadores da pesquisa são os de midiatização (GOMES, 2016), redes sociais (RECUERO, 2009) e estratégias de comunicação (BUENO, 2009). O estudo foi realizado através de uma análise dos conteúdos publicados pela igreja, divididos em cinco categorias e analisados durante oito semanas, em busca de possíveis padrões em sua utilização. A partir das amostras, foi possível observar três ações comunicacionais adotadas pela instituição: proporcionar uma experiência do sagrado através dos conteúdos digitais; reforçar seu vanguardismo como igreja contemporânea, por meio de sua identidade e características; e captar novos fiéis para seus templos físicos. Elas demonstram como a Bola de Neve usufruiu do processo de midiatização para propagar sua identidade e atingir seu público.


Palavras-chave


Instagram; Bola de Neve; igreja; estratégias de comunicação

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.



Os artigos publicados nesta revista estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.