Mídia Ninja: a narrativa fotojornalística brasileira na era digital

Monica Martinez, Simonetta Persichetti

Resumo


Mídia Ninja (Narrativas Independentes, Jornalismo e Ação) é um grupo de mídia brasileiro conhecido pelo mídia ativismo, que usa redes sociais digitais como uma abordagem alternativa às formas tradicionais de mídia. Este estudo emprega a metodologia de análise de conteúdo para comparar a produção do Mídia Ninja SP em relação à Folha de S.Paulo durante o jogo de abertura da Copa do Mundo da FIFA. Ambas as mídias têm uma abordagem ideológica, que deve ser entendida numa perspectiva ecossistêmica, mostrando que ambas são complementares e oferecem a possibilidade de melhor compreensão das realidades complexas.

Palavras-chave


Comunicação; mídia digital; Mídia Ninja; análise de conteúdo

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.



Os artigos publicados nesta revista estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.