O enorme rádio. A vida cotidiana e a publicidade num conto de John Cheever
Resumo
A produção e o consumo de subjetividades e sociabilidades abrem espaço para investigações fecundas sobre o que é projetado da vida comum e ordinária para a mídia e o que, vindo da mídia, ingressa na existência do indivíduo contemporâneo. Propomos discutir questões atinentes a essa invasão do público no privado, e também o seu oposto, a partir de uma obra literária, como temos feitos nos últimos dois anos em nossos estudos sobre comunicação, publicidade e consumo. Desta vez, escolhemos o conto O enorme rádio, do escritor norte-americano John Cheever, cujo enredo, centrado nos efeitos da radiodifusão, faz transbordar questões expressivas sobre este tema de pesquisa.
Palavras-chave
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Os artigos publicados nesta revista estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.