A Polarização Afetiva da Obra de Sebastião Salgado
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
CHAUÍ, Marilena. Desejo, paixão e ação na ética de Espinosa. São Paulo: Companhia das Letras, 2011.
COLI, Jorge. Uma divina imagem. São Paulo, Folha de S. Paulo, 27 mar. de 2005. Disponível em . Acesso em 7 jul. 2018.
GALARD, Jean. Beleza exorbitante: reflexão sobre o abuso estético. São Paulo: Ed. Fap-Unifesp, 2012.
MARTINS, José de Souza. Impressões de visita a uma exposição de Sebastião Salgado. In: Sociologia da fotografia e da imagem. São Paulo: Contextto, 2008, pp. 97-108.
O SAL da terra. Direção: Juliano Ribeiro Salgado, Wim Wenders.: Decia Films, Amazonas Images, Fondazione Sollaris dele Arti, 110min, Brasil/França/Itália, 2014.
ROMANINI, Anderson Vinicius; JUNIOR, Silvio Nunes Augusto. Imaginação e fantasia nas fotografias de Gênesis de Sebastião Salgado. Revista de Estudos Universitários, v. 40, 2014, p. 137-148. Disponível em . Acesso em 29 jun. 2018.
SALGADO, Sebastião; FRANCQ, I. Da minha terra à Terra. São Paulo: Paralela, 2014.
SALGADO, Sebastião. Êxodos. Colônia, Alemanha: Taschen, 2016.
________. Gênesis. Colônia, Alemanha: Taschen, 2013.
________. África. Colônia, Alemanha: Taschen, 2007.
SONTAG, Susan. Diante da dor dos outros. São Paulo: Companhia das Letras, 2003.
SPINOZA, B. Ética. Belo Horizonte: Autêntica, 2013.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Os artigos publicados nesta revista estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.