O segundo pêndulo da fotografia documental. Entre os paradogmas de informar e os impasses de enformar
Resumo
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
BARTHES, Roland. A câmara Clara. Edições 70, Lisboa, 1984.
COMOLLI, Jean-Louis. Ver e poder: a inocência perdida – cinema, televisão, ficção, documentário. Belo Horizonte: UFMG, 2008.
FOUCAULT, Michel. Arqueologia do saber. Rio de Janeiro: Forense Universitária, 2007.
LATOUR, Bruno. Jamais Fomos Modernos. São Paulo: ed. 34. 1994.
LEGOFF, Jacques. História e memoria. Campinas: Editora Unicamp, 2010.
LUGON, Olivier. El estilo documental. De August Sander a Walker Evans 1920-1945. Salamanca: Ediciones de la Universidad de Salamanca, 2010.
MACLUHAN, Marshall. Os Meios de Comunicação como extensões do Homem. São Paulo, Editora Pensamento – Cultrix, 1974.
ROUILLE, André. Crise da fotografia documento. In: A Fotografia entre documento e arte contemporâ- nea. São Paulo: SENAC, 2009.
SOLOMON-GODEAU, Abigail. Essays on photography, history, institutions and practices. Minneapolis: University of Minnesota Press, 1991.
TAGG, John. El peso de la representación: ensayos sobre fotografías e historias. Barcelona: Editorial Gustavo Gili, 2005.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Os artigos publicados nesta revista estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.