COMUNICAR DEVAGAR: Como o ensino, a pesquisa e a prática de Jornalismo podem se inspirar no movimento slow para desacelerar
Resumo
The slow professor: challenging the culture of speed in the Academy
Maggie Berg e Barbara K. Seeber
University of Toronto Press, 2016
ISBN: 978-1-4875-2185-1
Palavras-chave
Texto completo:
PDFReferências
JENKINS, Henry. Cultura da Convergência. São Paulo: Aleph, 2008.
LEMOS, André. Cibercultura: tecnologia e vida social na cultura contemporânea. Porto Alegre, Editora Sulina, 2004.
PARKINS, Wendy; e CRAIG, Geofrey. Slow living. Oxford: Berg, 2006.
ROMANO, Vincente. Ecología de la comunicación. Hondarribia: Argitaletxe Hiru, 1998.
ROSA, Hartmut. Alienation and acceleration: towards a critical theory of late-modern temporality. NSU Press, 2010.
SLOW FOOD BRASIL. Manifesto Slow Food. Disponível em: http://www.slowfoodbrasil.com/slowfood/manifesto Acesso:
/11/2017
TRIVINHO, Eugenio. A dromocracia cibercultural: lógica da vida humana na civilização mediática contemporânea. São Paulo:
Paulus, 2007.
______, Jornalismo em ruínas: a condição social-histórica da produção noticiosa convencional diante da potência de prontidão e
da explosão sígnica das redes glocais. In: PINHEIRO, Amalio; e SALLES, Cecilia Almeida (Orgs). Jornalismo expandido: práticas,
sujeitos e relatos entrelaçados. São Paulo: Intermeios, 2016.
VIRILIO, Paul. Velocidade e política. São Paulo: Estação Liberdade, 1996.
Apontamentos
- Não há apontamentos.
Os artigos publicados nesta revista estão licenciados com uma Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.